A Interbrand, empresa de consultoria britânica que trabalha com marcas globais, divulgou uma lista das marcas mais valiosas do Brasil. O critério para fazer parte do rankink é ser uma marca de origem brasileira com informações financeiras públicas, ter uma projeção positiva de lucro econômico e publicar os resultados individuais.
Foram analisados os números de 124 marcas brasileiras para se chegar as 25 mais valiosas.
Segue abaixo a lista completa:
- Itaú – R$ 26,6 bilhões (8%)
- Bradesco – R$ 18,7 bilhões (15%)
- Skol – R$ 14,8 bilhões (9%)
- Brahma – R$ 10,7 bilhões (4%)
- Banco do Brasil – R$ 9,9 bilhões (2%)
- Natura – R$ 6,9 bilhões (1%)
- Antartica – R$ 3,9 bilhões (3%)
- Petrobras – R$ 3,4 bilhões (-17%)
- Vivo – R$ 2,4 bilhões (-8%)
- Cielo – R$ 1,8 bilhão (12%)
- BTG Pactual – R$ 1,3 bilhão (-27%)
- Lojas Americanas – R$ 1,1 bilhão (12%)
- Renner – R$ 1,1 bilhão (17%)
- Ipiranga – R$ 1 bilhão (16%)
- Casas Bahia – R$ 678 milhões (-16%)
- Porto Seguro – R$ 629 milhões (2%)
- Havaianas – R$ 607 milhões (17%)
- Extra Hipermercados – R$ 545 milhões (-7%)
- Hering – R$ 532 milhões (-9%)
- Totvs – R$ 495 milhões (-1%)
- Boehmia – R$ 471 milhões (10%)
- CVC – R$ 410 milhões (novo)
- Rede – R$ 391 milhões (-9%)
- Magazine Luiza – R$ 382 milhões (novo)
- Localiza – R$ 376 milhões (7%)
As porcentagens representam quanto cada empresa cresceu em relação a ultima análise em 2016.
Uma das que mais cresceu foi a marca gaúcha de varejo Renner com um crescimento de 17%, mesma porcentagem da marca Havaianas.
Fonte: www.gazetadopovo.com.br